Negociações começam e SAF do Vasco pode ser negociada por R$1 bilhão
Pedrinho deu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16) para explicar os acontecimentos envolvendo o Vasco da Gama e a 777 Partners. O presidente do clube afirmou durante a coletiva que o grupo dos Estados Unidos tinha a intenção de vender sua parte na SAF:
“Muitas vezes eles deixaram clara a intenção (de vender as ações), e o que eu sei é que tinha conversa. A gente tem que esperar a Justiça, o que vai acontecer daqui para frente com a liminar. Da minha parte, eu vou acertar e vou errar, mas não vou sacanear nem deixar que ninguém sacaneie o Vasco.”
Além do Vasco, 777 Partners colocou o Standard de Liège, da Bélgica, a venda
Nesta sexta-feira (17), o “GE” divulgou que a 777 partners estabeleceu um preço de venda para o Vasco: 600 milhões de reais. Além do preço de compra, o negócio ainda envolve a obrigação de quem adquirir o Gigante da Colina de assumir os aportes restantes, previstos em contrato com a 777 partners. O valor total da negociação chega a 1 bilhão de reais.
A 777% pagou 31% de suas ações da SAF do Vasco, dos 70% que concordou em comprar. A empresa fez um empréstimo-ponte de 70 milhões de reais em 2022, e pagou mais duas parcelas de 120 milhões de reais, uma em 2022 e outra em 2023, somando 310 milhões de reais. Para comprar os 70%, a 777 Partners concordou em pagar 700 milhões de reais.
Desde 2023 a 777 Partners tem recebido contatos de interessados em comprar a SAF do Vasco, mas não quis ouvir nenhuma proposta. Com o afastamento do comando do futebol do clube na Justiça, e vários problemas ao redor do mundo, a empresa dos Estados Unidos mudou a postura.