Maior ídolo do Flamengo decidiu vestir a camisa do Vasco da Gama
Nos últimos dias, a imagem de Gabigol usando a camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais. Com a atitude, o atacante rubro-negro, em outro momento especulado no Timão, perdeu a camisa 10 do Flamengo e foi multado em 10% de seu salário. Além disso, gerou grande insatisfação com o elenco e a torcida rival. Essa troca de camisas, no entanto, não é um feito exclusivo do camisa 99 da Gávea.
Isso porque, em 25 de março de 1993, no Maracanã, Zico vestiu a camisa do Vasco da Gama. O maior ídolo da história do Flamengo, no entanto, não trocou de uniforme por acaso. Grande amigo de Roberto Dinamite, o meia vestiu a Cruz de Malta na despedida de Bob dos gramados.
Mais detalhes sobre o episódio e a relação entre Zico e Vasco
Na época no Kashima Antlers, do Japão, Zico retornou ao Brasil para participar do amistoso entre Vasco e La Coruña, da Espanha, que marcava a despedida de Dinamite dos Gramados. Assim, o Galinho usou a 9 cruzmaltina por uma noite, enquanto Dinamite ficou com a 10. O time espanhol venceu por 2×0, mas o resultado pouco importou naquela partida.
A foto, inclusive, marcou a grande amizade de dois dos maiores jogadores do futebol brasileiro, que não somente se respeitavam, mas, também, respeitavam seus rivais. “O Vasco é um clube que eu tenho um respeito muito grande. Quando eu encerrei minha carreira, o Vasco foi o único clube que presidente Calçada foi ao Maracanã e me entregou uma placa pelos meus serviços prestados ao futebol brasileiro, então tem coisas que a gente não esquece”, disse Zico em entrevista recente.