Philippe Coutinho vestiu a camisa para dividir o campo com o Payet
Embora tenha saído do Vasco há 14 anos, Philippe Coutinho pode reencontrar um jogador com quem já dividiu o campo em seu provável retorno a São Januário. Trata-se de Dimitri Payet, com quem o meia já jogou contra nos gramados da Premier League. Na oportunidade, o brasileiro defendia o Liverpool, enquanto o francês atuava no West Ham.
A partida, no entanto, não ficou marcada pelo desempenho de Coutinho. Já com um cartão amarelo na conta, o ex-camisa 10 dos Reds deu um carrinho no atual camisa 10 cruzmaltino e recebeu o segundo amarelo. Assim, foi expulso em um jogo que terminaria 3×0 para os Hammers, que também ficaram com um jogador a menos.
Como está a negociação entre Coutinho e Vasco?
Na última quinta-feira, em entrevista coletiva concedida para esclarecer a situação com a 777 Partners, Pedrinho confirmou que participa da negociação com Philippe Coutinho. Segundo o ge, o mandatário conta com a vontade do atleta, que pretende retornar ao Brasil. Além disso, Aine Coutinho, esposa do jogador, também quer voltar ao país.
Assim, resta o acordo do Vasco com o Aston Villa, que possui o passe de Coutinho. Atualmente, o meia está no Al-Duhail, do Catar, onde tem contrato de empréstimo até o meio desse ano. Com o clube inglês, por sua vez, o brasileiro possui vínculo até junho de 2026, mas sabe que os Villans não contam com seus serviços para a próxima temporada.
Outro ponto importante a ser resolvido por Pedrinho é o salário do atleta. Segundo veículos internacionais, ele recebe algo em torno de R$ 3 milhões por mês no Al-Duhail. Vale frisar que o jogador mais bem pago do elenco cruzmaltino é Dimitri Payet, que possui vencimentos de R$ 1,5 milhão por mês.