Álvaro Pacheco estudou o time e já conhece os jogadores do Vasco da Gama
Na tarde do último domingo, Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro. O treinador deixou o Vitória de Guimarães para assumir o lugar deixado por Ramón Díaz no Vasco da Gama.
“Estamos chegando agora. O objetivo é conhecer todos, o elenco, toda a estrutura, e começar a trabalhar. Quem conhece a organização do Vasco, a dinâmica, sabe que esse tipo de trabalho [de preparação] já começou a ser feito. Vai ser muito mais fácil a minha adaptação também por causa disso,” disse o técnico logo depois de desembarcar no Rio de Janeiro.
Álvaro Pacheco começou sua carreira como treinador no Jonava
O treinador de 52 anos deixou o Vitória de Guimarães após 32 partidas. Ele soma 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Sua equipe balançou as redes em 52 oportunidades e sofreu 35 gols.. Em suas duas últimas partidas pelo clube, ele saiu de campo com a derrota (3 a 2 para o Braga e 2 a 1 para o Rio Ave).
António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, criticou Álvaro Pacheco por sua saída da equipe. O técnico não pode comandar o time no último jogo do Campeonato Português (3 a 1 sobre o Arouca). Foi a maior quantidade de pontos já somada pelo Vitória de Guimarães na história do Campeonato Português. Além de Álvaro, mais quatro membros da equipe técnica vão se juntar ao Vasco.
“Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem criou, sei a história. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes,” completou o treinador.