SAF do Vasco perdeu o controle! Não está conseguindo pagar os jogadores
Nesta terça-feira, às 21:30, em São Januário, o Vasco busca sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, com essa situação envolvendo a SAF e a 777 Partners, a partida acaba ficando em segundo plano. Essa novela, inclusive, ganhou novos episódios nos últimos dias.
Um deles é o atraso nos pagamentos de direito de imagem dos atletas. Segundo o canal Atenção Vascaínos, o elenco foi comunicado do atraso por Pedro Martins, diretor de futebol do clube. A data prevista para resolver essa situação é até o final dessa semana, quando será feito o primeiro pagamento do patrocínio da casa de apostas Betfair. Mas as novidades não param por aí.
Perito da Justiça é barrado no escritório da SAF
Segundo o ge, na tarde da última segunda-feira, um perito indicado pela Justiça foi enviado ao escritório da empresa vascaína para analisar documentos, mas o clube negou seu acesso. A ação é consequência do afastamento da 777 Partners do controle do futebol do Cruz-Maltino.
O perito da empresa Swot Global, indicado pelo juiz Paulo Assed Estefan, que devolveu o comando do Vasco ao clube associativo, foi ao prédio da SAF para verificar o volume de documentos que precisam ser analisados. Assim, poderia estipular um valor de honorários.
Contudo, ao chegar ao local, ele foi informado de que não tinha autorização para isso. Ele insistiu e uma advogada do Vasco SAF desceu, o que gerou uma confusão de quase uma hora. Funcionários da empresa alegaram que a advogada foi ameaçada de prisão e tratada com truculência. Procurados pelo ge, Vasco e Sowt Global optaram por não se manifestar sobre o caso.