Qual foi a última vez que o Vasco chegou nas oitavas de final da Copa do Brasil?
Na noite desta terça-feira (21), as 21h30, o Vasco da Gama vai entrar no gramado de São Januário para enfrentar o Fortaleza. O duelo será válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, e caso o Vasco passe de fase, vai receber mais de 3 milhões de reais da CBF. Na primeira partida, os times empataram em 0 a 0, depois do Vasco se separar de Ramón e Emiliano Díaz.
O primeiro jogo marcou a estreia de Rafael Paiva, do Sub-20, como técnico interino do elenco principal do Gigante da Colina. O treinador vai fazer sua última partida no “cargo temporário” nesta terça-feira, e será substituído por Álvaro Pacheco, que chegou ao Rio de Janeiro no último domingo (19), mas ainda não teve sua situação regularizada e não vai poder treinar o Vasco. O português visitou o CT Moacyr Barbosa na segunda-feira (20) e conheceu o elenco.
Vasco nunca perdeu para o Fortaleza jogando no Rio de Janeiro
“O Vasco enfrentou um adversário muito difícil fora de casa. Sabemos que o Fortaleza dentro de casa é muito forte. Nosso objetivo, claro, é sempre vencer. Infelizmente não conseguimos vencer, mas sabemos que é um jogo de 180 minutos. Vamos levar a decisão para casa e, se Deus quiser, sair com a classificação,” disse Maicon após o empate na primeira partida.
Confira as últimas vezes que o Vasco chegou as oitavas da Copa do Brasil desde 2011
2011 – campeão
2012 – não participou*
2013 – eliminado nas quartas (Goiás)
2014 – eliminado nas oitavas (ABC)
2015 – eliminado nas quartas (São Paulo)
2016 – eliminado nas oitavas (Santos)
2017 – eliminado na terceira fase (Vitória)
2018 – eliminado nas oitavas (Bahia)
2019 – eliminado na quarta fase (Santos)
2020 – eliminado na quarta fase (Botafogo)
2021 – eliminado nas oitavas (São Paulo)
2022 – eliminado na segunda fase (Juazeirense)
2023 – eliminado na segunda fase (ABC)