Esta não foi a primeira vez que o Vasco atrasou o pagamento dos jogadores
Nesta semana, após bater o Fortaleza nos pênaltis, o Vasco se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, depois do jogo, a situação envolvendo o afastamento da 777 Partners, que está longe de ser resolvida, volta a preocupar os torcedores cruzmaltinos.
Nesta semana, inclusive, essa “novela” ganhou novos capítulos. Um deles é o atraso nos pagamentos de direito de imagem dos atletas. Segundo o canal Atenção Vascaínos, o elenco foi comunicado do atraso por Pedro Martins, diretor de futebol do clube. A data prevista para resolver essa situação é até o final dessa semana, quando será feito o primeiro pagamento do patrocínio da casa de apostas Betfair.
Vasco atrasou pagamento em direitos de imagem em outra oportunidade
Após o atraso, a 777 Partners soltou uma nota comentando sobre o caso. “A 777 Partners lamenta que o Vasco SAF, sob o comando do clube associativo, não tenha quitado no prazo os direitos de imagem dos atletas, pagamento que deveria ter sido feito na última segunda-feira (20). Foi o primeiro atraso de salários ou imagem com o elenco desde que assumimos a companhia, há 18 meses”, disse a empresa.
Contudo, essa não foi a primeira vez isso aconteceu na Era SAF, como dito na nota. Segundo a ESPN, esse atraso de pagamento dos direitos de imagens dos jogadores também aconteceu em maio de 2023, quando a 777 já estava no comando do futebol cruzmaltino. Além disso, na época a empresa norte-americana também tinha atrasado o pagamento de parcelas das contratações de Léo, Lucas Piton, Orellano e Puma Rodríguez.