Confirmado! Vasco já tem data para vender a SAF
A parceria entre o Vasco da Gama e a 777 Partners pode estar muito próxima do final. O clube, comandado por Pedrinho, trava uma “batalha” na Justiça com o grupo dos Estados Unidos, que perdeu o controle da SAF, depois de uma decisão liminar. A 777 criticou a atitude da Justiça e comentou que isso pode afetar o futuro do modelo de gestão no Brasil.
“A interlocutores a direção do Vasco garante que está negociando a venda da SAF do clube com três investidores interessados. E que o fechamento da transação deve ocorrer dentro de duas ou três semanas,” escreveu Lauro Jardim em seu blog no “O Globo”.
777 Partners quer 1 bilhão de reais para vender o Vasco
Além dos problemas na Justiça do Brasil, a 777 Partners está sendo acusada por fraude na Justiça dos Estados Unidos. Leadenhall Capital Partners acusa o grupo dono da SAF do Gigante da Colina, de emprestar 350 milhões de dólares, usando garantias comprometidas em outras operações ou que não existem.
“Wander já admitiu diversas e fundamentais violações do acordo entre as partes – a única questão agora é se a Leadenhall conseguirá recuperar milhões de dólares de prejuízo causado por um castelo de cartas à beira do colapso,” escreveu a acusação dos ingleses.
Na Justiça da Bélgica, onde é dona do Standard Liege, a 777 Partners também enfrenta problemas. Bens da empresa dos Estados Unidos foram bloqueados pela Justiça. Josh Wanderer e Steven Pascko renunciaram seus cargos após os acontecimentos no país europeu.
“O presidente do Vasco, Pedrinho, tem mantido conversas com um fundo árabe. As tratativas se intensificaram após a diretoria obter uma liminar onde retomou o controle da SAF das mãos da 777 Partners,” escreveu o UOL na última terça-feira (21).