Zagueiro que quase foi contratado pelo Vasco fez lambança inacreditável
O Vasco da Gama eliminou o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil. Depois de empatar em 0 a 0 fora de casa, o clube do Rio de Janeiro recebeu o time nordestino em São Januário, e conquistou a classificação nos pênaltis. No tempo normal, os times empataram em 3 a 3.
Os gols do Vasco foram convertidos por Pablo Vegetti (dois gols, um deles de pênalti) e Lucas Piton, e o Fortaleza marcou com Marinho, Lucero e Hércules (aos 89 minutos).
Vasco ganhou mais de 3 milhões de reais por chegar as oitavas de final da Copa do Brasil
No segundo gol de Vegetti na partida, o VAR foi acionado, mas confirmou o gol rapidamente. De acordo com o perfil no Twitter (ou X) NewsColina (@newscolina), um zagueiro que interessou ao Gigante da Colina deu condição para o gol legal do argentino:
“Advinhem quem deu condição para o Vegetti no segundo gol ontem? Sim, ele mesmo, nossa primeira especulação da temporada: Benjamín Kuscevic. O cara não veio, mas ontem jogou por nós!”
Nas cobranças de pênalti, o Vasco converteu com seus cinco cobradores: Payet, Sforza, Piton, Pumita Rodríguez e Vegetti. O Fortaleza converteu as quatro primeiras cobranças (Lucero, Yago Pikachu, Hércules e Zé Welison), até Kervin Andrade parar em Léo Jardim.
“Sobre o Álvaro, a gente já estava conversando com ele. Mesmo de longe, o tempo todo nos passando confiança também. É um cara de uma energia enorme. Desde quando ele chegou, nos colocou pra cima o tempo todo. Nos ajudou no que era possível. Ele esteve presente na concentração, no vestiário. E a gente conseguiu fazer essa transição boa pra ele. E ele já tá bem a par de todas as situações,” disse Rafael Paiva sobre o novo treinador.