Saiu do Vasco e agora está mofando no banco de reservas do novo time
Depois de ficar sem espaço sob o comando de Ramón Díaz, técnico do Vasco na época, o lateral-esquerdo Riquelme chegou ao Sport por empréstimo no início desse ano. Uma das promessas mais badaladas da base cruzmaltina na época de sua revelação, o defensor chegou até a conquistar um título com o Leão da Ilha: o 44º título pernambucano do time rubro-negro.
Ele participou de seis jogos da campanha da taça, mas perdeu o espaço na equipe, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e foi eliminada da Copa do Brasil para o Atlético-MG na última quarta-feira. O atleta não é relacionado há quatro partidas seguidas e disputou seu último jogo no dia 20 de abril, contra o Amazonas.
Quando Riquelme volta para São Januário?
Atualmente com 21 anos, Riquelme foi revelado no Vasco e chegou a integrar o elenco profissional do clube, mas foi emprestado entre lesões e falta de oportunidades. Assim, com contrato com o Cruz-Maltino até o fim de 2025, o lateral deixou São Januário para ter mais minutos em campo.
Em junho de 2022, o defensor sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele passou por cirurgia e estava afastado dos gramados, tendo disputado seu último jogo contra o Ituano, pela Série B, no dia 19 de julho, quando se machucou.
Em 2023, o lateral-esquerdo voltou a treinar com o grupo, mas não foi aproveitado em São Januário. Assim, o clube buscou um empréstimo para dar mais experiência e minutagem ao jovem. O acordo entre Sport e Vasco aconteceu em dezembro do ano passado e é válido até o fim dessa temporada. O Fluminense também tinha interesse na negociação, mas o Cruz-Maltino não quis seguir com as conversas.