Vasco inicia negociação e Crefisa vai pagar valor milionário
O Vasco da Gama deve começar as reformas em São Januário no final de 2024. A Crefisa, que estava sendo cogitada como uma possível interessada na compra da SAF do clube carioca, deve adquirir os Naming Rights do estádio, depois que a reforma for concluída. Pedrinho já tem conversar avançadas com José Roberto Lamacchia, dono da empresa, sobre o assunto.
“Que a gente consiga assinar o potencial passando por todos os processos o mais rapidamente possível, sem promessas, porque isso depende muito dos trâmites naturais da Câmara, ajustes das emendas do PL para que possamos, se tudo correr dentro das perspectivas, iniciar a obra em dezembro. Isso é um desejo. Pode acontecer? Pode. Tudo está caminhando de uma forma muito positiva e é um sonho realizado. Se isso acontecer, acho que não só meu, mas de todo o torcedor,” disse Pedrinho sobre as reformas.
Dona do Vasco colocou Standard Liège a venda
Antes de ser eleito presidente do Gigante da Colina, Pedrinho esteve próximo de José Roberto Lamacchia, que disse:
“Pedrinho, caso você seja eleito presidente do Vasco da Gama, eu tenho interesse de colocar o nome da Crefisa no naming rights do São Januário.”
Segundo uma reportagem do “Lance!”, publicada antes do começo do Campeonato Brasileiro, o acordo para comprar os naming rights de São Januário seriam em torno de 300 milhões de reais. A assessoria do clube entrou em contato com a reportagem do “Lance!” e negou a informação publicada.
“O Vasco já sabe que o empresário José Roberto Lamacchia não vai adquirir as ações da 777 Partners na Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nem Lamacchia como pessoa física, nem a Crefisa ou empresa do grupo comprará os 70% pertencentes à companhia norte-americana, que foram reincorporados ao clube associativo por medida liminar,” escreveu Paulo Vinicius Coelho em seu blog no UOL.