Vazou o tempo de contrato que Coutinho vai assinar com o Vasco da Gama
Após deixar o Vasco com rumo a Inter de Milão, em 2010, Philippe Coutinho está próximo de retornar a São Januário. O atleta já manifestou seu desejo de voltar para o clube que o revelou, vontade compartilhada também por sua família.
Na última quinta-feira, em entrevista coletiva, o presidente do clube associativo, Pedrinho, confirmou as conversas com o jogador. Segundo o ge, fontes próximas ao atleta tratam as negociações com otimismo: “Só não está certo porque tem que assinar”. Sendo assim, as partes debatem o modelo do contrato.
Por quanto tempo Coutinho ficará no Vasco?
De acordo com Bruno Andrade, do UOL, o meio-campista pretende assinar com o Cruz-Maltino por dois ou três anos. Contudo, o clube ainda espera a resolução entre atleta e Aston Villa, detentor de seu passe, que pode se encaminhar para uma rescisão amigável. Outra possibilidade é um empréstimo com opção ou obrigação de compra ao final do contrato. Vale lembrar que seu vínculo com o clube inglês vai até junho de 2026.
Em meio a delicada situação que vive a 777 Partners, torcedores cruzmaltinos temem que esse imbróglio jurídico envolvendo a associação, que agora comanda o futebol cruzmaltino, possa atrapalhar a transferência do craque. Contudo, ainda segundo o ge, o clube acredita que isso não será um obstáculo para a negociação.
Assim, depois de 14 anos fora do Vasco, Philippe Coutinho pode retornar para dar prosseguimento a uma passagem de 44 jogos e 5 cinco gols. Pela Europa, o jogador de 31 anos passou por equipes como Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.