777 não parou no Vasco e colocou mais um clube a venda
A 777 Partners está enfrentando problemas em sua gestão ao redor do mundo. Além de perder o controle do Vasco da Gama em decisão liminar, e de ser processado nos Estados Unidos por fraude (emprestou 350 milhões de dólares), o grupo dos Estados Unidos também teve seus bens congelados na Bélgica, país onde é dono do Standard de Liège.
Os problemas na Justiça da Bélgica fizeram a 777 Partners colocar o Standard de Liège a venda. Antes mesmo de ter seus bens congelados, o grupo já enfrentava protestos da torcida e uma proibição de contratar novos jogadores.
Josh Wanderer renunciou cargo na dona da SAF do Vasco
Sacha Tavolieri (@sachatavolieri), jornalista belga, escreveu sobre o assunto em sua conta no Twitter (ou X):
“777 Partners e Futebol, acabou. A empresa contratou um perito em reestruturação da empresa para se concentrar nos seus investimentos de grande valor. Nesta perspectiva, confirma-se a informação que revelávamos na terça-feira de manhã, o grupo americano vai colocar o Standard de Liège à venda. A decisão sobre os outros clubes e o seu investimento será tomada caso a caso.”
Além do Vasco da Gama e do clube da Bélgica, a 777 Partners é dona de vários times ao redor do mundo como o Genoa-ITA, Everton-ING, Hertha Berlin-ALE e Red Star-FRA. O grupo dos Estados Unidos também tem uma porcentagem pequena do Sevilla, da Espanha. A ação movida pela Leandenhall nos Estados Unidos escreveu:
“As garantias colocadas pela 777 para continuar operando o Genoa são baseadas em projeções irreais de crescimento em todas as suas fontes de receita e redução dos custos operacionais, apesar do fato de que a maior receita do Genoa, de direitos de televisão, vai diminuir em breve. A 777 Partners também fez projeções financeiras para outros clubes, incluindo Standard Liège, Hertha e Vasco da Gama, prevendo padrões de desempenhos e participações em ligas europeias que são extremamente improváveis.”