Donos do Liverpool queriam comprar o Vasco mas um único motivo impediu de acontecer
Enquanto o Vasco da Gama segue na briga judicial contra a 777 Partners, aparecem informações de possíveis grupos interessados na compra da SAF do clube do Rio de Janeiro. De acordo com informações divulgadas por Joel Silva, do “Atenção Vascaínos”, um dos compradores que podiam chegar para adquirir o Vasco era o Fenway Sports Group (FSG).
“A Fenway Sports Group (FSG), dona do Liverpool, tinha interesse em comprar a SAF do Vasco. Porém, a empresa recuou após todo o imbróglio judicial,” escreveu o perfil no Twitter (ou X) “O Almirante” (@oalmirante_).
Vasco atrasou pagamento de direitos de imagem aos jogadores
O grande investimento do Fenway Sports Group no futebol mundial é o Liverpool. Eles compraram o time de George N. Gillett, Jr. and Tom Hicks em 2010. No final de 2022, foram divulgadas notícias sobre um possível interesse de venda do Liverpool.
Além do clube inglês, o Fenway Sports Group também é dono de grandes franquias dos esportes dos Estados Unidos, como o Boston Red Sox, do baseball, e o Pittsburgh Penguins, do hóquei. O Fenway Park, fundado em 191 e que serve como casa para o Red Sox, também pertence ao grupo. LeBron James é um dos principais investidores do Fenway Sports Group.
Na tarde desta quinta-feira (23), Carlos Berbert (@CarlosBerbert11) usou seu perfil no Twitter (ou X) para divulgar outro possível comprador do Vasco, o mesmo grupo dono do Aston Villa, também da Inglaterra:
“Exclusivo. A V Sports, empresa que administra alguns clubes de futebol é uma das que negocia a compra da SAF do Vasco. A companhia conta com 100% das ações tanto do time masculino e feminino do Aston Villa . Apuração com @daanielmorais @PapoNaColina. A holding ainda possui 29% das ações do Vitória de Guimarães, de Portugal, e possui parcerias com o Zed FC, do Egito. Assim como Vissel Kobe, do Japão e Real Unión, da Espanha.”