Contratação do Coutinho está sendo falada no mundo todo

Philippe Coutinho está próximo de retornar ao Vasco da Gama. O jogador deixou o clube que o revelou para o futebol em 2010, quando foi para a Inter de Milão. Ele já tinha sido negociado em 2008, mas só foi para a Europa depois de completar 18 anos.

Além de causar empolgação na torcida vascaína, a possível volta de Coutinho também chamou a atenção da imprensa da argentina, que escreveu: “Hierarquia absoluta, impossível competir.” O post foi dividido pelo perfil “Urgente24.com” (@U24noticias).

Coutinho custou 135 milhões de euros aos cofres do Barcelona

Coutinho defendeu o Al-Duhail na última temporada. Ele foi emprestado ao clube do Catar pelo Aston Villa, e em 23 partidas, fez seis gols e colaborou com mais três assistências. Seu contrato com a equipe inglesa vai até o meio de 2026, mas ele não faz parte dos planos.

Pelo clube da Premier League, Coutinho teve números bem mais discretos: anotou seis tentos e deu três assistências em 43 partidas. Lucas Pedrosa (@pedrosa) também falou sobre a possível volta do meia:

“A vontade de retornar ao Vasco da Gama, clube que o projetou para o futebol mundial, existe. Sem muitas declarações, Coutinho sempre visitou o Vasco durante as férias e demonstrou gratidão ao Cruz-Maltino. A real é que existem conversas de rescisão com o Aston Villa para que o craque vista novamente a camisa do Gigante da Colina.”

A melhor fase da carreira de Coutinho foi em outro clube inglês: o Liverpool. Ele defendeu a camisa vermelha da equipe em 201 partidas, marcando 54 vezes e dando 43 assistências.