Bomba: Já sabemos quando Coutinho vai assinar
Depois de deixar o Vasco em 2010, Philippe Coutinho está próximo de retornar a São Januário. As conversas entre as partes estão acontecendo há semanas e avançam a cada dia. A última atualização dá conta de que o Aston Villa, com quem o meia tem contrato até junho de 2026, quer uma rescisão amigável. Assim, ele chegaria ao Cruz-Maltino sem custos referentes ao seu passe.
A informação, publicada pelo portal GiveMeSports, também dá conta de quando o atleta deve assinar a rescisão. Caso não aconteça, Coutinho deve chegar ao Vasco por empréstimo com opção ou obrigação de compra. A intenção dos Villans é aliviar a folha salarial para potencializar os gastos para a próxima temporada, na qual o clube inglês disputará a Champions League.
Mas quando ele assina?
Ainda de acordo com a reportagem, Coutinho deve assinar a rescisão nas próximas semanas. Segundo o canal Atenção Vascaínos, Philippe Coutinho deve tirar alguns dias de férias ao chegar ao Brasil e, a partir da segunda quinzena de julho, retornará aos treinos para se apresentar ao clube. Vale lembrar que ele só pode estrear após a abertura da janela de transferências, que acontece no dia 10/07. Nesse mesmo dia, o Gigante da Colina enfrenta o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com Bruno Andrade, do UOL, o meio-campista pretende assinar com o Cruz-Maltino por dois ou três anos. Assim, por ora, o clube ainda espera a resolução entre atleta e Aston Villa. Em sua última passagem, pelo Al-Duhail, do Catar, Coutinho somou oito gols e três assistências em 23 jogos.