Pedrinho cansou do Vasco e foi anunciado como integrante do Fluminense
Em 2006, Pedrinho assinou com o Fluminense. O jogador formado na base do Vasco da Gama fez apenas um gol pelo Tricolor das Laranjeiras. Antes de voltar ao Rio de Janeiro, Pedrinho defendeu o Palmeiras e o Al-Ittihad, mas sofreu com muitas lesões, inclusive em sua passagem pelo Fluminense. No ano de 2006, ele disputou apenas 18 partidas e foi dispensado em dezembro.
“Estava com saudades do Rio. O Fluminense tem uma mentalidade de time vencedor. É um clube de muita tradição e a expectativa é de conquistar os títulos que estiveram próximos no ano passado,” disse Pedrinho ao ser apresentado no Fluminense.
Pedrinho se aposentou em 2013 com a camisa do Vasco
O único gol marcado por Pedrinho com a camisa do Tricolor carioca foi em um empate em 1 a 1 contra o São Caetano. Antes disso, a última vez que Pedrinho tinha marcado um gol foi em julho de 2005, quando ainda atuava pelo Palmeiras. Na ocasião, o clube de São Paulo ganhou do Figueirense por 4 a 1.
A primeira passagem de Pedrinho pelo Vasco da Gama durou de 1995 até 2001. Ele entrou em campo 211 vezes e marcou 47 gols. Foi nessa passagem que o atual presidente do Vasco conquistou a Copa Libertadores da América de 1998, a Copa Mercosul de 2000, e dois Campeonatos Brasileiro (1997 e 2000).
“Sempre joguei para frente, partindo pra cima dos adversários. As lesões aconteceram, mas isso não fez com que eu mudasse a minha característica, até porque não me impede em nada. Sempre fui um jogador profissional, dedicado e que trabalha muito. No Fluminense não vai ser diferente,” completou Pedrinho em sua apresentação.