Leila Pereira confirmou: Vai comprar o Vasco da Gama?
Na última segunda-feira, um Conselho Técnico formado por clubes e dirigentes debateu o futuro do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu utilizar as datas FIFA para recuperar os jogos adiados e avalia até inversões de mando de campo para manter o calendário inicial. A possibilidade de fazer uma competição sem rebaixamento foi descartada.
Contudo, estes não foram os únicos assuntos comentados na sede da entidade no Rio de Janeiro. Após a reunião, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi perguntada sobre uma possível compra da SAF do Vasco, que, por ora, não está no controle da 777 Partners. A mandatária é esposa de José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa.
Leila Pereira bate o martelo sobre compra do Vasco
Segundo a agência O Globo, a empresária e atual presidente do time paulista negou qualquer intenção de adquirir parte do Cruz-Maltino. Lamacchia até chegou perto dos valores pedidos pela 777 Partners, mas recuou justamente por conta de Leila.
Segundo Rodrigo Capelo, Lamacchia sinalizou uma oferta de 110 milhões de dólares (R$ 566 milhões) de forma parcelada. Contudo, a pressão sofrida por Leila Pereira pesou na decisão. Um possível conflito de interesses podia prejudicar a empresária, então Lamacchia recuou e disse que “não ia tirar isso da mulher”.
Além disso, a insegurança jurídica foi outro ponto negativo que atrapalhou o andamento da negociação. Dessa forma, o Vasco segue em busca de outros nomes interessados. Um deles é o do fundo XP Investimentos, empresa na qual Pedrinho teve uma reunião em São Paulo nos últimos dias. O mandatário também conversou com Philippe Coutinho, com quem negocia o retorno a São Januário.