Vasco está sendo cobrado em dívida milionária e você não vai acreditar no motivo
Desde o afastamento da 777 Partners do controle da SAF, o futuro do Vasco tem poucas certezas no horizonte. Por ora, Pedrinho, presidente do clube associativo, é o responsável por comandar negociações e outros assuntos do futebol cruzmaltino. Além disso, também busca novos investidores para comprar a fatia da empresa norte-americana na empresa vascaína.
Em meio a essas mudanças de poder, uma nova dívida apareceu na lista de credores do Vasco. Segundo Ancelmo Gois, do jornal O Globo, nesta segunda-feira o escritório Andrade Figueira – Sociedade de Advogados acionou a Justiça do Rio de Janeiro para cobrar R$ 3.563.918,96 do Gigante da Colina.
Mais informações sobre a dívida
Ainda de acordo com a reportagem, esse valor é referente a honorários não pagos após a defesa do clube em ações judiciais que seu opuseram à criação da Vasco SAF. Segundo o escritório, o acordo visava a “defesa dos interesses do Vasco em ações judiciais que visavam “obstar a realização da Assembleia Geral Extraordinária'”.
Assim, com a criação da empresa cruzmaltina, o Cruz-Maltino se viu obrigado a pagar os honorários, inicialmente acordados em R$ 2,25 milhões, que seriam quitados em três parcelas. Contudo, segundo os contratados, os pagamentos não aconteceram e agora deve ser honrado no prazo de até três dias.
Apesar de mais um problema jurídico, a delegação vascaína segue focada para o Clássico dos Milhões deste final de semana. Neste domingo, às 16:00, o Vasco enfrenta o Flamengo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Previsto inicialmente para o dia 18 de maio, o duelo foi adiado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.