Álvaro Pacheco mal chegou no Vasco e já pode encerrar o ciclo no clube
Neste domingo, o treinador Álvaro Pacheco fará sua estreia no comando do Vasco. Às 16:00, no Maracanã, o Gigante da Colina enfrenta o Flamengo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo estava inicialmente previsto para o dia 18 de maio, mas foi adiado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
Assim, o português de 52 anos teve alguns dias para comandar as primeiras atividades no CT Moacyr Barbosa e pode, inclusive, fazer alterações no time titular. Segundo Joel Silva, do canal Atenção Vascaínos, João Victor, que vinha atuando como lateral-direito, deve atuar como zagueiro, e Pumita Rodríguez pode ganhar mais oportunidades na função que o defensor desempenhava.
Mesmo com pouco tempo de Vasco, Álvaro Pacheco terá de encerrar incômodo ciclo no domingo
O conhecimento do elenco e os dias de treino serão cruciais para o técnico português neste final de semana. Isso porque, logo no início do trabalho, Álvaro tem uma pequena marca negativa para encerrar. Nas duas últimas estreias de treinadores estrangeiros do Vasco, o clube soma duas derrotas. A mais recente aconteceu sob o comando do argentino Ramón Díaz, que perdeu para o Athletico por 2×0, pelo Brasileirão de 2023.
Já a penúltima oportunidade foi em 2020, com o primeiro jogo do português Ricardo Sá Pinto, que viu o Cruz-Maltino ser derrotado para o Corinthians por 2×1, pelo Brasileiro daquele ano. Ambas as partidas foram em São Januário. Além disso, Álvaro Pacheco lidará com um jejum no Clássico dos Milhões: o Vasco não vence o rival há cinco jogos, tendo perdido quatro deles.