Comentarista da Globo revela quais foram os erros do Álvaro Pacheco no Vasco da Gama
Em sua estreia no comando técnico do Vasco, Álvaro Pacheco viu um time apático, frouxo na marcação e facilmente envolvido pelo Flamengo, que aplicou a maior goleada de sua história no Clássico dos Milhões. Desempenho, é claro, condicionado pela escalação do técnico português.
Embora tenha feito sua primeira partida como treinador do Gigante da Colina, o comandante de 52 anos repetiu erros vistos na passagem de Ramón Díaz por São Januário. Um meio pouco marcador, um grande espaço na entrada da área e uma defesa muitas vezes desligada. Isso sem contar a fragilidade mental mostrada em jogos decisivos, como contra Água Santa, Nova Iguaçu e Criciúma.
Paulo César Vasconcellos comenta atuação do Vasco e aponta erros
Nesse sentido, o comentarista da Globo, Paulo César Vasconcellos, falou sobre a atuação do time de Álvaro Pacheco e inclusive mandou um recado ao treinador. “O gol sai de um escanteio em que o João Victor foi pouco combativo para evitar a ação ofensiva do Gerson. E o gol é marcado pelo David Luiz, que se desvencilha com muita facilidade do Galdames. O Flamengo constrói a vitória, primeiro, pelos próprios méritos e, segundo, pela imprecisão e hesitação da marcação vascaína”, analisou.
Além disso, comentou sobre o crescimento do Flamengo na partida após os vários erros do Cruz-Maltino. “A partir do gol, o Vasco foi definhando no jogo e o Flamengo foi crescendo. Uma coisa que o Álvaro Pacheco vai ter que repensar, é o posicionamento do Payet. No primeiro tempo, foi um jogador 100% improdutivo para o Vasco”, concluiu.