Jogou a final da Champions e agora vai dividir o campo com Gabriel Pec
Neste domingo, Real Madrid e Borussia Dortmund fizeram a final da Champions League 2023/24, que resultou no 15º título do clube merengue. A partida também marcou o segundo vice-campeonato de Marco Reus, que havia perdido a “orelhuda” também no estádio de Wembley, mas para o Bayern de Munique, na temporada 2012/13.
Assim, após dois vices na competição e vários títulos nacionais, o meia alemão deixa o clube aurinegro após 12 anos. Segundo o portal norte-americano The Athletic, Reus fará dupla com Gabriel Pec no LA Galaxy, dos Estados Unidos. Ele não renovou seu contrato com o Borussia Dortmund e está livre para assinar com qualquer clube.
Gabriel Pec pode deixar a equipe para a chegada de Marco Reus?
Isso pode acontecer, visto que o time de Los Angeles já possui três “designated players”, que correspondem ao máximo de jogadores permitidos com o salário acima do imposto pela liga. Um deles, inclusive, é o atacante brasileiro de 23 anos.
Assim, para contratar o meia alemão, o LA Galaxy deveria vender um desses atletas ou contratar um jovem jogador local com primeiro contrato na MLS. Vale lembrar que Gabriel Pec é um dos principais jogadores da equipe desde sua chegada. Mesmo com pouco tempo no exterior, Pec se adaptou rápido e é titular da equipe que disputa a Major League Soccer.
Ao todo, ele balançou as redes em 4 oportunidades, tendo disputado 16 jogos até o momento. Além disso, distribuiu seis assistências. Assim, com os gols marcados, o Vasco já embolsou US$ 40 mil (cerca de R$ 205mil) por conta de uma cláusula prevista em contrato, que é válida até o 50º gol do atacante nos Estados Unidos e pode levar 500 mil dólares aos cofres cruzmaltinos.