Vasco terá que fazer o impossível para ter dinheiro no clube
Enquanto os jogadores se preparam para o duelo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (13), às 21:30, no Allianz Parque, Pedrinho tenta resolver os problemas do extracampo. O presidente do Vasco se vê em meio a uma briga judicial com a 777 Partners, que irá recorrer à decisão na Justiça que deu o controle do futebol cruzmaltino à associação.
Nesse sentido, Pedrinho se planeja para movimentar o caixa do clube. Segundo o canal Atenção Vascaínos, o Vasco anunciará em breve uma operação financeira emergencial, que dará “fôlego” ao caixa até o final do ano. Além disso, essa movimentação permitiria ao clube Cruz-Maltino honrar os compromissos da temporada e fazer uma boa janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho.
Pedrinho havia encontrado o caixa da SAF vazio
Vale lembrar que o clube associativo, através do mandatário, afirmou ter encontrado o caixa da SAF vazio. “Fomos pegos de surpresa, considerando tudo o que o CEO Lucio Barbosa disse nos últimos meses sobre a saúde financeira da VascoSAF, inclusive quando comemorou o balanço apresentado e garantiu o caixa da empresa, o que foi confirmado pelos conselheiros, liderados por Julio Brant, que, em tese, tiveram acesso às informações no início desta semana”, disse o Vasco em resposta ao ge.
Apesar do susto, Pedrinho havia informado anteriormente que as despesas do time seriam honradas, mesmo que ele mesmo tivesse de fazer isso. ” Os salários, dentro do que a gente imagina, vão ser honrados. Caso a gente entre e tenha já um colapso financeiro, pode ter certeza de que o salário estará em dia. O cenário que imaginamos dentro do caixa da SAF é que tem receita para giro. Meu comprometimento é que, se não tiver, eu honro com os salários em dia e com todas as despesas mensais do Vasco”, afirmou na época.