Novo reforço chegou e já trocou ideia com o técnico do Vasco
Após a goleada sofrida para o Flamengo, Pedrinho deu início a uma série de mudanças no departamento de futebol do Vasco. Além da provável saída do CEO Lúcio Barbosa, informada pelo canal Atenção Vascaínos, o mandatário cruzmaltino anunciou a chegada de Felipe “Maestro”, ídolo do clube, para o cargo de diretor técnico de futebol do clube.
Ele atuará ao lado do diretor-executivo da SAF, Pedro Martins, e ambos vão se reportar ao Conselho de Administração da SAF, comandada por Pedrinho. A principal função do ídolo será intermediar a relação entre jogadores, comissão técnica e direção. O cargo estava vago desde a saída de Abel Braga, contratado por Luiz Mello, CEO do Cruz-Maltino na época.
Anunciado na terça-feira, Felipe já conversou com Álvaro Pacheco
Nesta terça-feira, em vídeo publicado nas redes sociais do clube associativo, Pedrinho anunciou a chegada do Maestro. O mandatário explicou que aguardaria o término de uma sequência determinada de jogos do Vasco para fazer o anúncio, mas antecipou a chegada de Felipe justamente por conta da goleada no Clássico dos Milhões.
“Obviamente eu tinha que respeitar uma sequência de jogos importantes que nós teríamos e ainda temos. Flamengo, que foi o jogo passado. Fortaleza, que nós vencemos e classificamos. E Palmeiras, que é o nosso próximo jogo. Meu primeiro movimento foi de ir conversar com os atletas e funcionários para passar tranquilidade para eles. Mas devido ao jogo de domingo, que é um jogo inadmissível, que é uma derrota inadmissível, inaceitável da forma que foi, alguns movimentos que seriam feitos mais à frente tiveram que ser antecipados”, disse Pedrinho.
Assim, mesmo com pouco tempo em sua nova passagem pelo Vasco, Felipe já tomou suas primeiras iniciativas. Segundo o canal Atenção Vascaínos, nesta quarta-feira o diretor técnico teve seu primeiro contato com os jogadores e a comissão técnica do Vasco. Depois, também teve uma longa conversa com Álvaro Pacheco.