Adeus pobreza! Vasco já pagou o salário dos jogadores
Com a decisão da Justiça, a 777 Partners perdeu o controle do futebol do Vasco, que passou para as mãos do clube associativo. Assim, muito se questionou sobre os aportes restantes e como o Cruz-Maltino honraria as despesas até o fim da temporada. Vale lembrar que a empresa norte-americana não possui mais obrigação de injetar os valores previstos no contrato.
Entretanto, por ora, a briga judicial não parece ter afetado a saúde financeira do Vasco. O clube, inclusive, deve anunciar em breve uma operação emergencial para aliviar o caixa e honrar os compromissos de 2024, além de fazer uma boa janela de transferências em julho. A informação é do canal Atenção Vascaínos, que publicou outra notícia importantíssima sobre os vencimentos cruzmaltinos.
Pedrinho paga adiantado salários dos jogadores do Vasco
Nesta quinta-feira, o presidente do Gigante da Colina efetuou os pagamentos dos atletas de forma antecipada e fechou o mês em dia com os funcionários. O pagamento, inclusive, era previsto para essa sexta, ou seja, Pedrinho honrou os vencimentos do clube com um dia de antecedência.
O movimento, por sua vez, havia sido prometido pelo mandatário. Em entrevista para explicar a ação na Justiça contra a 777, ele se comprometeu a honrar as obrigações do Vasco. “Caso a gente entre e tenha já um colapso financeiro, pode ter certeza de que o salário estará em dia. O cenário que imaginamos dentro do caixa da SAF é que tem receita para giro. Meu comprometimento é que, se não tiver, eu honro com os salários em dia e com todas as despesas mensais do Vasco”, disse.