Ex-jogador do Vasco perdeu tudo e agora está jogando na várzea
Com passagens por Vasco, Vitória, Madureira e Mumbai City, Ygor Catatau foi eliminado do futebol profissional após se envolver em esquema de apostas quando jogava pelo Sampaio Correa, do Maranhão. Assim, sem poder jogar as principais competições do cenário nacional, o atacante chegou a disputar o Brasileirão Fut7 e participou recentemente de um torneio no Complexo da Maré.
Sem poder jogar futebol profissionalmente, o atacante segue passando por campeonatos amadores do Rio de Janeiro. A competição da vez se localizava em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e foi registrada por um torcedor vascaíno. Veja:
Mais detalhes sobre a punição de Ygor Catatau
O ex-atacante cruzmaltino foi identificado como intermediário do grupo de cinco jogadores do Sampaio Corrêa, denunciados pela Procuradoria do STJD. Ele foi punido por infração ao artigo 242 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que condena “dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou qualquer pessoa natural para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente”.
Naquela época, ele atuava pela Bolívia Querida, que disputou a Série B do Brasileirão 2022. Apesar da punição banir o jogador do futebol, ainda existe espaço para revisão da pena depois de dois anos. A pena, por sua vez, é a do banimento do esporte, frequentemente usada em casos de doping. No caso de eliminação, após dois anos da pena, o atleta pode pedir a reinserção na atividade. Contudo, ele precisaria de três testemunhas e um novo julgamento no STJD.