Acredite se quiser! 777 tentou pegar empréstimo com o Vasco da Gama
Na última quarta-feira, a 777 Partners viu sua situação piorar ainda mais no Brasil. Em seu canal no Youtube, o jornalista Tiago Leifert comentou em primeira mão sobre um documento relativo à saúde financeira da empresa. Em 2022, quando compraram o Vasco, os norte-americanos possuíam ativos no valor de 8,8 bilhões e dívidas de 8,9 bilhões quando adquiriu o Vasco.
Nesse sentido, a diretoria do Vasco planeja apresentar esse documento à Justiça, revelando que a 777 não tinha condições de arcar com os custos das ações da SAF. Esses dados financeiros foram extraídos de um registro que estava sob segredo de justiça em um processo nos Estados Unidos. Ambas as partes estarão sujeitas a uma arbitragem da Fundação Getúlio Vargas, que pode se estender para além de 2024.
Más notícias não param por aí
Segundo o canal “Na Torcida Vascaínos”, um membro do conselho fiscal da SAF, escolhido pelo ex-presidente Jorge Salgado, expôs um pedido de empréstimo da 777 Partners à empresa cruzmaltina. De acordo com Marco Schroeder, Josh Wander e companhia pediram R$ 80 milhões da SAF em 2023, logo após ter feito o aporte de R$ 120 milhões. Na oportunidade, o clube recusou o empréstimo.
Além dessas informações, vale lembrar que Pedrinho encontrou recentemente o caixa da SAF vazio. “Fomos pegos de surpresa, considerando tudo o que o CEO Lucio Barbosa disse nos últimos meses sobre a saúde financeira da VascoSAF, inclusive quando comemorou o balanço apresentado e garantiu o caixa da empresa, o que foi confirmado pelos conselheiros, liderados por Julio Brant, que, em tese, tiveram acesso às informações no início desta semana”, disse o Vasco em resposta ao ge.