Como está Talles Magno após deixar o Vasco?
Talles Magno surgiu no Vasco da Gama em 2019 como um grande promessa do futebol nacional. Após excelentes atuações pelas categorias de base, Talles chegou no cruzmaltino como uma esperança em meio à má fase do clube. O jovem atacante teve um bom início no clube, mas decaiu consideravelmente de rendimento em 2020, ano em que o Vasco foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2021, Talles foi vendido para o New York City, da MLS, por £7,27 milhões de euros.
O jovem atacante estreou pelo clube estadunidense no dia 29 de maio de 2021. Em sua primeira temporada, anotou três gols em 18 partidas pelo clube. Ajudou o time a alcançar o título inédito da MLS, se tornando o brasileiro mais jovem a conquistar o torneio.
Se 2021 foi bom para o ponta-esquerda de 20 anos, 2022 foi ainda melhor. Nesta temporada, Talles Magno é um dos principais jogadores de sua equipe. Hoje, joga ao lado de outros brasileiros como Gabriel Pereira (ex-Corinthians), Thiago Andrade (ex-Bahia) e Thiago Martins (ex-Palmeiras). A franquia de NY se encontra na terceira colocação da conferência leste, com 45 pontos.
Talles anotou nove gols e cinco assistências em 35 partidas no ano. Seu desempenho de maior destaque foi na CONCACAF Champions League, competição considerada o maior desafio técnico para os estadunidenses. O ponta-esquerda anotou 3 gols em seis jogos no torneio, sendo eleito o melhor jogador sub-21 daquela edição.
Não será surpresa nenhuma se Talles Magno for vendido para clubes da Europa nos próximos anos. Vale lembrar que o Vasco possui entre 8% e 10% dos direitos econômicos do atleta, e pode faturar uma bolada caso seu ex-atacante seja vendido.