Vasco fechou a 2ª maior negociação em todo o Brasil
Na última sexta-feira, a casa de apostas “Vai de Bet” anunciou a rescisão do contrato de patrocínio com o Corinthians. A decisão, que ocorre em meio às investigações por alegações de irregularidades envolvendo pagamentos a uma empresa laranja, encerrou uma parceria que iria render R$ 370 milhões ao Timão. O clube recebeu R$ 66 milhões desde janeiro. Mas o que isso tem a ver com o Vasco?
Após a perda do patrocínio máster, o Corinthians deixou de figurar na lista dos times mais bem pagos do país. Agora com a Betfair, o Cruz-Maltino assume a segunda colocação do ranking, ficando atrás apenas do Flamengo, que recebe cerca de R$ 85 milhões da Pixbet. Com a Crefisa, o Palmeiras recebe R$ 81 milhões por ano, mas por todos os espaços da camisa. Logo, o negócio do Vasco pode ser considerado mais lucrativo nesse caso, visto que o valor é referente a apenas um espaço do uniforme.
Mais detalhes sobre o patrocínio da Betfair
Além do Vasco, a casa de apostas inglesa também patrocina o Cruzeiro no Brasil. Contudo, o valor oferecido ao time mineiro é bem menor que o previsto no contrato com o Gigante da Colina. Para estampar a sua marca no uniforme cruzeirense, a Betfair oferece cerca de R$ 25 milhões, disse o ge.
Já no uniforme cruzmaltino, a empresa deve desembolsar aproximadamente R$ 115 milhões por uma temporada e meia (R$ 38 milhões pelo resto desse ano e R$ 76 milhões em 2025). Vale lembrar que a SAF adotou uma postura irredutível no mercado, onde só aceitaria conversas com empresas que oferecessem um valor considerado adequado pela diretoria. Anteriormente, o Vasco recebia R$ 22 milhões por temporada da PixBet.