Político se junta ao Lula e pede ajuda para salvar o Vasco da Gama
Nesta quarta-feira, a busca por investidores para a compra da Vasco SAF ganhou um novo capítulo. Em seu discurso no FII Priority Summit, evento organizado pelo Future Investment Initiative Institute, o prefeito do Rio de Janeiro fez um apelo aos empresários estrangeiros e representantes do governo da Arábia Saudita.
Em tom de brincadeira, o político falou aos visitantes que qualquer investimento no Vasco seria bem-vindo, visto que a situação do clube está incerta. Com o futebol cruzmaltino nas mãos da associação, Pedrinho disse ter encontrado o caixa da SAF vazio. Além disso, a saúde financeira da 777 Partners tem se mostrado cada vez pior e muitos questionamentos cercam o processo de compra do Cruz-Maltino por parte dos norte-americanos.
Eduardo Paes pede ajuda de investidores para compra da SAF do Vasco
Em meio ao processo de venda da SAF cruzmaltina, o prefeito do Rio de Janeiro fez um pedido aos presentes no evento. “É óbvio que alguns investidores, nossos visitantes, não vão entender, mas se alguém aqui quiser investir no Vasco da Gama eu e o presidente Lula agradecemos muito. A situação é muito crítica nesse momento”, afirmou Paes. Vale lembrar que Lula, torcedor do Corinthians, já declarou diversas vezes seu carinho pelo Vasco da Gama.
Quem também se fez presente no evento foi o gestor do Fundo de Investimento Público saudita, Yasir Al-Rumayyan, que comentou sobre a intenção em investir no futebol brasileiro. “Estamos interessados em investir em tecnologia, energia renovável e mineração no Brasil e esperamos também investir no futebol”, afirmou.