Coutinho no Botafogo? Só se isso acontecer
Cada vez mais próximo de retornar ao Vasco da Gama após 14 anos, Philippe Coutinho se reuniu novamente com o presidente Pedrinho no último sábado (15). Segundo Lucas Pedrosa, do SBT, o encontro foi positivo e o clube acertou alguns detalhes com os representantes do jogador, que levarão a proposta ao seu principal empresário, Kia Joorabchian. A rescisão com o Aston Villa, inclusive, já está acertada verbalmente.
Nesse sentido, o Cruz-Maltino segue trabalhando e está muito perto de anunciar a volta de seu cria da base. Contudo, clubes concorrentes tentam atravessar a negociação e acertar a contratação de Coutinho. O Cruzeiro, por exemplo, ofereceu um contrato com altos valores, mas o atleta de 32 anos segue com preferência pelo Vasco.
Coutinho pode pintar no Botafogo?
Outro interessado era o Botafogo, que inclusive tentou contratar o meia anteriormente. Na época, John Textor acertou a chegada de Allan, também revelado no Gigante da Colina, e possuía até informações sobre o modelo de negócio para acertar a chegada de Coutinho. O atleta, no entanto, manteve a posição de priorizar a equipe que o revelou.
Entretanto, segundo a Agência RTI Esporte, existe uma chance dessa transferência acabar com um final feliz para o Glorioso. Isso porque, caso não se acerte com o Vasco, Philippe Coutinho estaria disposto a ouvir as propostas de outros clubes. Na última semana, Textor chegou a entrar em contato com o Aston Villa, que estava disposta a negociar o meio-campista. O estafe de Coutinho, no entanto, não seguiu com as conversas.