Técnico do Vasco rasgou elogios para o jogador mais odiado pela torcida
Neste domingo (16), o Vasco empatou em 0x0 com o Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha melhorado defensivamente, a equipe de Álvaro Pacheco pouco criou contra um rival desfalcado. No segundo tempo, as melhores chances foram do Cruz-Maltino, mas ainda sim poucas e ineficientes.
Sem Dimitri Payet, lesionado, o treinador português escalou Pablo Galdames como um dos meias da equipe. O chileno, no entanto, acumula desempenhos ruins e já conta com a antipatia de grande parte da torcida. Após uma partida mediana, mas abaixo do esperado, o meio-campista foi muito elogiado por Álvaro Pacheco.
“Fez jogo fantástico”, diz treinador sobre Galdames
Em entrevista coletiva após o jogo, o português de 52 anos rasgou elogios e afastou os questionamentos sobre críticas voltadas ao atleta. “Galdames fez um jogo brutal. Teve uma capacidade, foi o rei da ação, um jogo posicional muito grande. Vejam a capacidade que ele teve. Uma das missões que ele tinha, tanto ele quanto Zé, de matar contra-ataques e ter o jogo sempre posicionado, manter o jogo equilibrado. Soube temporizar quando estava em inferioridade numérica e quando tinha que saltar na pressão”, disse.
Posteriormente, Álvaro Pacheco deu razão às opiniões dos torcedores, mas seguiu em defesa de Galdames. “Enquanto técnico, o Galdames fez um jogo fantástico, mas eu entendo e respeito a opinião da torcida, que tem sempre razão. Mas, enquanto técnico e diante da estratégia para o jogo, entendíamos o Cruzeiro muito forte numa primeira fase de construção, é muito forte no jogo interior. Ele e Zé fecharam os espaços”, concluiu o treinador.