Vasco ficou sem jogadores e lateral teve que jogar machucado
Dono da pior defesa do Campeonato Brasileiro, o Vasco atuou com um desfalque de última hora neste domingo (16). Escalado entre os 11 iniciais para o jogo contra o Cruzeiro, Lucas Piton apresentou náuseas e indisposição gástrica e não ficou nem no banco de reservas. Assim, Victor Luís foi a campo e fez uma boa partida em São Januário. O lateral-esquerdo, no entanto, não estava 100% apto para o jogo.
Segundo Venê Casagrande e Lucas Pedrosa, ambos do SBT, o defensor de 30 anos sofreu uma lesão no treino de domingo (16) e por pouco não foi uma contusão grave. O atleta precisou tomar infiltração no local para evitar dores e ficar à disposição de Álvaro Pacheco.
Treinador fala sobre uso do elenco durante a temporada
Após o empate com o Cruzeiro, o português de 52 anos comentou sobre a utilização do elenco por conta do desgaste ocasionado pela maratona de jogos. Em um intervalo de 12 dias, o Vasco terá quatro jogos pela frente; enfrenta Juventude, São Paulo, Bahia e Botafogo antes de fechar o mês de junho.
“Com jogos de três em três dias eu vou precisar do elenco todo. Hoje, jogam uns. Amanhã, outros. Importante é a atitude que eles têm e a capacidade de morrer pelo Vasco e hoje mostraram. Os jogadores que entraram, e outros que não entravam há muito tempo. O Victor não joga há muito tempo, o JP que não tinha sido titular. Os jogadores que entraram, a envolvência que deram. É isso que estamos construindo. Não há titular nem suplente, tem jogador disponível para morrer pelo Vasco”, afirmou Álvaro.