Queridinho do Álvaro Pacheco saiu mancando e virou preocupação no Vasco
Após o empate contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, muitas preocupações surgiram para os torcedores do Vasco. O estado de saúde de Lucas Piton e Dimitri Payet, além da suspensão de Vegetti, que não enfrenta o Juventude, devem ser pautas frequentes do Cruz-Maltino nos próximos dias.
Contudo, um possível desfalque não preocupa tanto a torcida vascaína. Duramente criticado após seus últimos desempenhos, Pablo Galdames fez uma partida mediana contra o Cruzeiro, mas não suficiente para recuperar seu prestígio na arquibancada de São Januário. Após a partida, o meio-campista foi visto mancando na saída do estádio. Confira:
Álvaro Pacheco não poupa palavras para elogiar partida de Galdames
Em entrevista coletiva após o jogo, o português de 52 anos rasgou elogios e afastou os questionamentos sobre críticas voltadas ao atleta. “Galdames fez um jogo brutal. Teve uma capacidade, foi o rei da ação, um jogo posicional muito grande. Vejam a capacidade que ele teve. Uma das missões que ele tinha, tanto ele quanto Zé, de matar contra-ataques e ter o jogo sempre posicionado, manter o jogo equilibrado. Soube temporizar quando estava em inferioridade numérica e quando tinha que saltar na pressão”, disse.
Posteriormente, Álvaro Pacheco deu razão às opiniões dos torcedores, mas seguiu em defesa de Galdames. “Enquanto técnico, o Galdames fez um jogo fantástico, mas eu entendo e respeito a opinião da torcida, que tem sempre razão. Mas, enquanto técnico e diante da estratégia para o jogo, entendíamos o Cruzeiro muito forte numa primeira fase de construção, é muito forte no jogo interior. Ele e Zé fecharam os espaços”, concluiu o treinador.