Elenco do Vasco está furioso com o novo treinador
Com um início difícil no Vasco, Álvaro Pacheco tenta se reencontrar em São Januário. Após sofrer a maior goleada de sua carreira, o português de 52 anos foi duramente criticado por grande parte da torcida, situação que certamente levará tempo para mudar. Contudo, além das críticas dos torcedores, outro problema surge na frente do treinador.
Segundo o canal “Atenção Vascaínos”, o elenco cruzmaltino está ficando incomodado com a indefinição de Álvaro nos treinamentos. Isso porque o técnico usa times variados durante as atividades e não dá pistas aos atletas sobre quem vai a campo ou não. Em suas primeiras três partidas pelo clube, por exemplo, o português utilizou três escalações diferentes.
Álvaro Pacheco comentou sobre utilização do elenco durante a temporada
Após a partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador português falou sobre a necessidade de fazer um rodízio com os jogadores por conta da maratona de jogos. Ele inclusive afirmou não considerar jogadores titulares ou reservas, mas, sim, um time.
“Eu sou um treinador que confia em todos os jogadores. Não tenho titulares e reservas, tenho um time. O entendimento das propostas e a capacidade do desempenho e o que observo no treino, eles que conquistam o direito que jogar. Para jogar pelo Vasco têm que mostrar uma atitude que mostraram hoje, capacidade de promover o nosso jogo com coragem, isso foi demonstrado. Eles têm que mostrar isso em todo dia de treino. Estou satisfeito com elenco”, afirmou Álvaro Pacheco.