Chance matemática do Vasco ser rebaixado vai tirar seu sono
Após perder por 2×1 para o Bahia, o Vasco segue em busca de uma recuperação mais duradoura que apenas uma partida. A goleada contra o São Paulo foi crucial para a sequência da temporada, mas será preciso mais do que isso para fugir da Série B.
Contudo, mesmo com a derrota, o Vasco não tem chances de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Por outro lado, no quesito defensivo, a campanha do time é pior que a dos times que brigam para não cair. Com 24 gols sofridos em 12 jogos, o Cruz-Maltino possui a pior defesa do Brasileirão. Além disso, caso o Vitória vença o Fluminense nesta quinta-feira (27), o clube carioca pode encerrar a rodada na 16ª colocação, a uma derrota de entrar no Z4.
Quais as chances do Vasco jogar a Série B em 2025?
Outro ponto que preocupa os torcedores vascaíno é a probabilidade do Cruz-Maltino ser rebaixado nessa temporada. Em 2023, a equipe de Ramón Díaz assegurou a permanência na última rodada, após ter a presença na Série B de 2024 considerada certa. Em 2024, com mais de 20 rodadas pela frente, as projeções já começaram a assombrar grande parte dos cruzmaltinos.
Segundo os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fluminense é o time com a maior chance de cair da Série A nesse ano. O lanterna da competição conta com 67,9% de chance de rebaixamento, seguido de Corinthians (54,4%), Grêmio (51,6%) e Atlético-GO (47,5%). O Vasco, atual 15º colocado do Brasileirão, possui 43,8% de chance de ser rebaixado.