Pedro Martins deu cartada final antes de deixar o Vasco da Gama
No mesmo dia da demissão de Álvaro Pacheco, o Vasco também anunciou a saída de Pedro Martins, diretor-executivo recém-contratado pelo clube. Agora, o dirigente prepara a transição do cargo para o novo profissional do Gigante da Colina, que deve ser oficializado nos próximos dias. A saída iminente, no entanto, não impede o andamento de novas negociações.
Segundo o canal “Atenção Vascaínos”, Pedro Martins já resolve os últimos detalhes de sua rescisão, mas deixou nomes de jogadores para possíveis conversas. O último ato do dirigente em São Januário foi o acerto com o atacante Emerson Rodríguez, do Inter Miami, dos Estados Unidos.
Quem irá assumir o lugar de Pedro Martins?
Na tarde desta quinta-feira (27), o Vasco acertou a contratação de Marcelo Sant’Ana para o cargo de diretor-executivo de futebol. Segundo o “ge”, o dirigente deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para ocupar o lugar de Pedro Martins, que pediu demissão após saber do desligamento de Álvaro Pacheco. Ele achava que o treinador português deveria seguir no comando da equipe.
Atualmente no América-RN, fez sua última partida pelo clube nesta quinta, pela Série D do Campeonato Brasileiro. No clube, que também é uma SAF, Marcelo ocupa o cargo de diretor desde fevereiro desse ano. Ele é conhecido por ter presidido o Bahia entre 2015 e 2017, quando o Tricolor de Aço foi campeão do Campeonato Baiano de 2016 e da Copa do Nordeste de 2017. Na época, era o presidente mais jovem entre os clubes da Séries A e B do Brasileirão.