Informação de última hora sobre o Payet no Vasco da Gama
No último sábado (29), o clássico entre Vasco e Botafogo marcou o retorno de Payet ao time de Rafael Paiva. O camisa 10 estava se recuperando de uma lesão na coxa e não entrava em campo há cinco jogos. A reestreia do craque, no entanto, não foi como o esperado. Isso porque o titular da noite era Guilherme Estrella, cria da base cruzmaltina, que se lesionou logo no início do jogo.
Assim, antes cotado para entrar apenas na segunda etapa, Payet entrou em campo aos 15 minutos do primeiro tempo. Posteriormente, com 45 minutos jogados, Paiva substituiu o meia francês, que demonstrou insatisfação e até chutou o banco de reservas, situação resolvida internamente. Segundo o canal “Na Torcida Vascaína”, ele está mais tranquilo e pode ser titular contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (03).
Rafael Paiva comenta insatisfação de Payet em substituição
Após o clássico, o treinador interino comentou sobre o episódio envolvendo o meia de 37 anos e mostrou uma reação inusitada. ” A gente fica feliz pela insatisfação dele porque ele é muito competitivo. Ele quer jogar, sabe que pode fazer a diferença. Então a gente tem que controlar essa ansiedade dele, mas a partir do momento que ele entra em campo é um jogador muito diferente. Muito diferente. Claro que contamos com ele, vamos tentar aumentar o volume dele, ou entrando jogando ou entrando no decorrer das partida”, disse.
Durante a entrevista coletiva, Paiva também falou o motivo da rápida saída do camisa 10. “Payet é um jogador muito diferente tecnicamente e com inteligência de jogo, experiência. A gente só não contava que o Estrella fosse sair tão no início do jogo. A ideia era o Payet entrar no segundo tempo, a gente ia colocar. Acabou que, com as circunstâncias de jogo, que a gente não controla, a gente teve que colocar antes. A gente quis correr risco zero de perdê-lo em qualquer situação. Tínhamos uma minutagem interna que a gente já tinha programado”, explicou.