Vasco perdeu final para o Fluminense
Ao longo dos últimos anos, o Vasco se mostrou um bom clube formador de atletas. Philippe Coutinho, Douglas Luiz, Andrey Santos e Talles Magno são alguns dos nomes que brilharam em São Januário e se destacaram fora do Brasil. Atualmente, embora a transição entre base e profissional ainda seja conturbada, o Cruz-Maltino segue revelando jovens talentos.
Entretanto, mesmo com várias finais alcançadas em 2024, é impossível vencer todos os títulos das categorias de base, objetivo secundário no trabalho de formação de atletas. E uma das primeiras derrotas do Cruz-Maltino veio no último domingo (30). O sub-14 vascaíno perdeu o jogo de ida da final da Taça Guanabara para o Fluminense por 1×0, com gol de Lucas Silva. A partida de volta será nesta semana.
Fluminense dá “chapéu” e leva técnico especulado no Vasco
Um dos nomes cotados para substituir Álvaro Pacheco, Mano Menezes acertou com o Fluminense. Segundo o “ge”, o Tricolor das Laranjeira está próximo de fechar a contratação de Mano Menezes como técnico. Ele aceitou a proposta do Tricolor nesta segunda-feira (01) e, após a conclusão das questões burocráticas, assumirá a missão de tentar salvar a equipe, que atualmente está na última posição do Brasileirão, com seis pontos em 13 jogos.
Em entrevista coletiva recente, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, declarou que a “tendência” era manter Marcão como treinador até dezembro. No entanto, a diretoria rapidamente mudou de opinião. Assim, Mário, juntamente com os diretores Paulo Angioni e Fred, concluíram que é necessário contratar um técnico com um bom histórico no Brasileirão de pontos corridos, com foco em um estilo de jogo mais defensivo e equilibrado.