Tente não se assustar quando ver o tamanho da dívida do Vasco
Uma das principais preocupações do torcedor do Vasco, a dívida do clube parecia estar a caminho do fim com a chegada da SAF. Contudo, após declarações de Pedrinho, que afirmou ter encontrado vazio o caixa da empresa, os valores a pagar voltam a assombrar os cruzmaltinos. Os números, inclusive, foram publicados.
De acordo com Rodrigo Capelo, do “ge”, a dívida do Gigante da Colina gira em torno de R$ 696 milhões, valor próximo ao acordado em contrato com a 777 Partners, de R$ 700 milhões. A empresa norte-americana havia assumido a responsabilidade de pagar essa quantia. Veja também a situação dos outros clubes:
Vasco avança em negociação de dupla que vai trabalhar na SAF
Nesse sentido, buscando a reestruturação do clube, Pedrinho avançou e deve contratar dois nomes para a empresa cruzmaltina. Trata-se de Gabriel Lima, ex-CEO do Cruzeiro, e Raphael Vianna, ex-CFO do time mineiro. Segundo o “ge”, que publicou a informações sobre a negociação, o foco de quem chegar será a renegociação das dívidas e trabalhar diretamente no aumento das receitas.
Vale lembrar que Gabriel Lima deixou o Cruzeiro na última semana, com o fim da era Ronaldo no clube. Na Raposa, foi importante no processo de recuperação judicial do cube. Além disso, ocupava cargos de comando em outros empreendimentos do ex-jogador. Em sua carreira, foi diretor de negócios do Real Valladolid, da Espanha, dirigiu uma agência de marketing e foi analista de negócios da Vale.
Raphael Vianna, por sua vez, teve inclusive uma reunião com especialistas em finanças que auxiliam a gestão de Pedrinho. O grupo saiu com uma boa impressão do ex-Cruzeiro, o que foi crucial para que a negociação com Gabriel Lima avançasse.