Ex-Vasco é dispensado da segunda divisão do Japão
Com curta passagem por São Januário, o atacante Vinícius Araújo foi dispensado de seu ex-clube no Japão. Disputando a segunda divisão do campeonato nacional local, Vinícius marcou apenas dois gols em 33 jogos disputados pelo Machida Zelvia.
“Foram dois anos muito bons para mim. Gols, participações diretas, minutos em campo, que hoje é muito olhado pelos scouts. Me adaptei muito bem (ao Japão) e consegui me destacar. É um país muito bacana, de primeiro mundo, mas não é fácil. Costumo falar que tem que deixar nas mãos de Deus o futuro.”
No fim de 2021, o atacante já havia demonstrado seu interesse em retornar ao Brasil após grande temporada no Montedio Yagamata. Em 2021, o atacante ex-Vasco marcou 14 gols em 26 jogos disputados pelo seu antigo clube. Ao todo, durante sua passagem por lá, foram 28 gols marcados em 63 partidas em campo.
Contudo, Vinícius não teve grande destaque após se revelar para o futebol atuando pelo Cruzeiro. Transferindo-se para o Sport, foram apenas cinco gols em 32 jogos. No Vasco foram apenas cinco aparições, sem nenhum tento assinalado. No Avaí, último clube antes de encaminhar-se ao futebol espanhol, Vinícius fez apenas um gol em 15 jogos pelo Leão da Ilha.
Vinícius Araújo teve passagem apagada pela Europa
Pelo Valência, ex-clube de Vinícius e próximo destino de jogador que esteve próximo do Vasco, o atacante fez apenas um jogo, marcando um gol pelo clube do sudeste espanhol. Foi emprestado ao Huesca e, posteriormente, ao Real Zaragoza, não obtendo muito sucesso.
A expectativa é que o jogador permaneça na Ásia, onde o mercado do futebol é muito interessado por atletas brasileiros que, bem adaptados, seguem pelo continente até retornarem ao Brasil.