Vasco quebrou a banca e contratou campeão da Libertadores
Se dentro de campo o momento do time não é dos melhores, dentro de quadra a situação do Vasco é outra. Com 14 pontos em sete rodadas, o Cruz-Maltino ocupa a vice-liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro de Futsal, figurando entre os oito primeiros que avançarão para a próxima fase da competição. O próximo jogo será neste sábado (06), contra o Estrela do Norte/Manaus Futsal e deve contar com um novo nome na equipe carioca.
Isso porque o Vasco acertou a contratação de João Tofa para o restante da temporada. Ele estava no Magnus, atual campeão da Libertadores e da Supercopa. Contudo, o jogador de 20 anos vinha sendo pouco utilizado durante a Liga Nacional e era reserva do time de Sorocaba. Nessa temporada, disputou apenas três jogos: um pela LNF e outros dois pelo Campeonato Paulista.
Vasco não figurava no cenário nacional desde 2009
Embora esteja em boa fase no futsal, o Cruz-Maltino quase não retornou às quadras. Em março desse ano, o Gigante da Colina conseguiu um patrocinador e garantiu sua participação no Campeonato Brasileiro de Futsal. Será a primeira vez do clube disputando uma competição no cenário nacional. A última vez foi em 2009, quando disputou a Liga Futsal. A informação é do ge. Na última quinta-feira, o clube anunciou a Fecomércio como patrocinadora máster da modalidade.
Em 2023, o Vasco apresentou uma carta-proposta e foi um dos 20 times selecionados para jogar o torneio, mas a participação não era garantida por conta da situação financeira do clube. Vale lembrar que o futsal, assim como outras modalidades, pertencem ao setor associativo do Cruz-Maltino, diferente do futebol de campo, que conta com recursos da SAF.