Vasco descobriu do que precisa para nunca mais perder os jogos
Após mais uma boa partida sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco conseguiu um respiro na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2×0 sobre o Fortaleza, o Cruz-Maltino chegou a 14 pontos e assumiu a 14ª colocação, sem riscos de entrar no Z4 nessa rodada. E um fato específico ajuda a explicar esse bom momento: São Januário.
Nos últimos cinco jogos na Colina Histórica, o Gigante não perdeu nenhum, somando três vitórias e dois empates. A única vez que sofreu uma derrota em São Januário nesse Brasileirão foi no dia 27 de abril, na derrota para o Criciúma. Esse revés é também o único da equipe no Caldeirão nessa temporada, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil.
Rafael Paiva destaca força de São Januário e valoriza momento do time: “A gente não merece estar no Z4”
Responsável por 10 dos 14 pontos do Vasco nesse Brasileirão, Rafael Paiva frisou o bom momento do time na Colina Histórica e disse estar pronto para assumir efetivamente o time. “Em casa, a gente tem jogado muito bem, vem de bons jogos, conseguimos mais uma vitória jogando bem. Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco para o que o Vasco achar que tem que ser. Estou aqui para ajudar e cada vez me sinto mais confiante para fazer as coisas com os jogadores. A sinergia está sendo muito boa”, disse.
Além disso, falou sobre o desempenho da equipe nos últimos jogos e a recuperação no campeonato. “A gente não merece estar no Z-4. A gente tem trabalhado e se esforçado para sair do Z-4. A gente tem equipe para brigar lá em cima. Cautela, a gente não vai chegar de qualquer forma. É buscar passo a passo. Distanciar do Z-4, alcançar a sul-americana, brigar lá na frente. O mais importante é o Vasco jogar, voltar ao DNA do Vasco e pontuar para tentar brigar lá em cima”, afirmou Rafael Paiva.