Rafael Paiva colocou as cartas na mesa e explicou a situação do Payet
Titular na vitória sobre o Fortaleza, na última quarta-feira (03), Dimitri Payet deixou o campo cedo, logo aos 13 minutos da primeira etapa. Ao sentir a coxa, local onde acabou de se recuperar de uma lesão, o camisa 10 foi substituído por JP, cria da base cruzmaltina. Após o jogo, o treinador Rafael Paiva comentou a situação do meia de 37 anos, que não deve enfrentar o Internacional neste domingo (07), às 18:00.
“O Payet teve um desconforto na posterior da perna esquerda. A princípio, não parece ser nada grave. O Payet conhece bem o corpo, não quis arriscar. A gente precisa ter o Payet por mais jogos em sequência. A gente vai ver o que foi de fato e no dia a dia vamos ver para saber se poderemos contar com ele contra o Inter”, disse o interino.
Vasco não deve contar com outro meia para jogo contra o Internacional
Junto de Dimitri Payet, outro meio-campista não deve entrar em campo no Beira-Rio: Guilherme Estrella. No clássico contra o Botafogo, em São Januário, o cria da base cruzmaltina sentiu o joelho logo nos primeiros minutos de jogo e foi substituído pelo camisa 10, que voltava após se recuperar de uma lesão na coxa.
O caso de Guilherme Estrella, por sua vez, é um pouco mais delicado. Segundo o “ge”, o cria da base cruzmaltina nasceu com um problema no menisco do joelho direito. Ele sente o joelho “travar”, o que aconteceu no clássico contra o Botafogo. A operação não é complicada e nem tiraria o atleta dos gramados por muito tempo, mas o departamento médico do Vasco avalia se será possível fazer a cirurgia no final da temporada. O jogador está “acostumado” com a situação e já treinou essa semana, mas ainda será avaliado para saber se tem condições de jogo para este fim de semana.