OFICIAL: COUTINHO É DO VASCO DA GAMA

Depois de dias e dias de negociação, a espera chegou ao fim: Philippe Coutinho é o novo jogador do Club de Regatas Vasco da Gama. Na manhã desta quarta-feira (10), exatamente às 11:11, indicando o número da camisa do craque, o Cruz-Maltino anunciou a contratação do meia de 32 anos, que volta para casa após 14 anos no exterior. Segundo o “ge”, o atleta chega por empréstimo de um ano junto ao Aston Villa, da Inglaterra.

Com passagens por clubes como Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, Coutinho possui títulos como Champions League, DFB Pokal, Bundesliga, Copa del Rey, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha. Ao todo, em solo europeu, disputou mais de 450 partidas, com 107 gols e 69 assistências. Já pelo Vasco, disputou 43 partidas, com cinco gols e duas assistências.

Mais detalhes sobre a chegada de Philippe Coutinho ao Vasco

O vínculo é válido até o meio de 2025, visto que Coutinho possui contrato até julho de 2026 com o Aston Villa. O clube inglês, por sua vez, gastou mais de R$ 100 milhões para tirar o meia do Barcelona em maio de 2022. Para retornar ao Vasco, Coutinho aceitou uma redução salarial de 70% do valor recebido no Al-Duhail, do Catar.

Contudo, ainda terá um dos maiores vencimentos do elenco ao lado de Dimitri Payet, que recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês. Além disso, o clube será parceiro do jogador no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho. Com o meia anunciado, Alex Teixeira e Souza devem ser os próximos atletas oficializados.