Dirigente bate o martelo sobre vinda de Aranguiz ao Vasco
Na últimas semanas, o nome do chileno Charles Aranguiz foi especulado no Vasco do Gama. O meio-campista de 33 anos ficou conhecido no futebol brasileiro por sua passagem no Internacional e hoje atua no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
No momento, a diretoria cruzmaltina ainda não realizou uma proposta oficial pelo atleta. No entanto, o Vasco já abriu conversas com representantes do chileno. Aranguiz tem contrato com o Bayer até julho de 2023 e ficará livre para jogar em outro clube no meio do ano. Além disso, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo.
No entanto, o diretor do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes, descartou a saída do meia antes do fim de seu contrato. Por isso, a negociação fica mais complicada para o lado do Gigante da Colina. O chileno está no time alemão desde 2015, e já acumula 214 partidas pelo clube.
O Vasco não para: Paraguaio do Racing também estaria sendo contratado
De acordo com o perfil “Palco do Esporte”, o Vasco da Gama está muito perto de contratar o meia Matias Rojas, do Racing. O paraguaio é o camisa 10 da equipe argentinal, e na última temporada, marcou sete gols e cinco assistências em 35 partidas disputadas.
O Vasco estaria disposto a pagar uma compensação financeira para antecipar a chegada do meia de 27 anos. A expectativa é de que o negócio seja concluído ainda nesta semana. Rojas tem contrato com o Racing até junho de 2023, e por isso, ele já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.
Rojas está no Racing desde 2020, e também acumula passagens por Defensa y Justicia, Lanús e Cerro Porteño. Ele participou da Copa América de 2019 com a seleção paraguaia. A tendência é que ele chegue em São Januário e já assuma o posto de “camisa 10” da equipe de Maurício Barbieri.