Você vai chorar quando descobrir quanto o Vasco gasta com o atacante Clayton
Cercado de expectativas em sua chegada ao Vasco, Clayton Silva não conseguiu se firmar com a Cruz de Malta. Contratado junto ao Casa Pia, de Portugal, por cerca de R$ 16 milhões, o atacante está insatisfeito com as poucas oportunidades que têm recebido e deve deixar o clube nessa janela. A transferência, inclusive, deve aliviar os cofres cruzmaltinos.
Com contrato até o fim de 2028, Clayton custaria um valor astronômico ao Vasco até o enceramento do vínculo. “O atacante Clayton está próximo de sair do Vasco e ser emprestado para um time de Portugal. Em quatro anos de contrato, Clayton ia custar R$ 50 milhões ao Vasco, por isso o clube negocia a saída do jogador”, disse o ídolo em seu canal no Youtube.
Clayton fora do Vasco? Entenda
Mesmo com poucos meses em São Januário, o centroavante, que chegou para ser a “sombra” de Pablo Vegetti, não conseguiu corresponder e deve reforçar o Rio Ave, também de Portugal. Entre o comando de Ramón Díaz, Álvaro Pacheco e Rafael Paiva, Clayton recebeu poucas oportunidades entre os titulares, começando apenas duas partidas entre os 11 iniciais, contra Nova Iguaçu e Juventude. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O clube português será responsável por arcar com o salário de Clayton, além da possibilidade de ativar a opção de compra ao fim do vínculo. A negociação entre as partes está bem encaminhada, restando somente a assinatura do contrato para oficializar a transferência. Pelo Vasco, o atacante de 25 anos disputou oito jogos. Em março, ele assinou com o Cruz-Maltino até o fim de 2028.