Ramón Díaz não quis saber do amor e acionou o Vasco na FIFA
Nesta quarta-feira (10), o Corinthians anunciou a contratação de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco. Após salvar o Cruz-Maltino do rebaixamento em 2023 e começar 2024 mal, o argentino terá de fazer algo parecido com o Timão. A equipe paulista ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em 15 jogos.
O treinador de 64 anos assinou contrato até o final de 2025 e deve ministrar os treinos do alvinegro a partir dessa quinta-feira (11). Contudo, embora esteja perto de iniciar seu trabalho, Ramón Díaz tem de resolver uma pendência com o Vasco da Gama e, para isso, acionou a FIFA.
Entenda a confusão entre Ramón Díaz e Vasco
Após a derrota sofrida para o Criciúma, por 4×0, o argentino deixou o Cruz-Maltino. Isso, ao menos, é o que diz o clube. O treinador, por sua vez, afirma ter sido demitido e busca o valor da multa rescisória prevista no contrato, renovado em dezembro de 2023 até o fim de 2025. Assim, ambas as partes começaram a negociar uma rescisão amigável. No entanto, a situação mudou nas últimas horas.
Segundo o canal “Atenção Vascaínos”, Ramón Díaz buscou a FIFA, entidade máxima do futebol, para pedir a indenização do contrato. Além disso, foi à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF pedindo a liberação de sua inscrição. Ele alega que o Vasco não poderia ter contratado Álvaro Pacheco e pede uma liminar na justiça para efetivar sua saída do Cruz-Maltino.
De acordo com o “ge”, a multa gira em torno de R$ 30 milhões. Caso a liminar seja concedida ainda nesta quarta-feira (10), o clube terá até amanhã para se manifestar. A diretoria vascaína está confiante e preparada para essa provável batalha judicial, visto que foram documentados depoimentos de vários funcionários que foram testemunhas da demissão de Ramón Díaz.