Fez sucesso na Europa e agora vai seguir o caminho do Coutinho e voltar ao Vasco
Após o anúncio de Philippe Coutinho, o Vasco prepara a oficialização do retorno de outro cria da base: Alex Teixeira. Livre no mercado desde dezembro de 2023, justamente quando rescindiu com o Cruz-Maltino, o meia passou por clubes como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Jiangsu Suning, da China, e Besiktas, da Turquia.
Vale lembrar que a chegada do jogador de 34 anos foi uma exigência de Philippe Coutinho. Os dois foram formados juntos na base cruzmaltina. Assim, o camisa 11 pediu a Pedrinho que fechasse o retorno de Alex Teixeira ao Cruz-Maltino
Tempo de contrato de Alex Teixeira
Segundo o “ge”, o jogador assinou nesta quarta-feira (10) um contrato válido até dezembro de 2025, diferente de Coutinho. O meia fica no Vasco, ao menos, até o meio de 2025. Além dele, Souza também assinou com o Gigante da Colina até o fim do ano que vem. O volante também foi uma exigência do craque.
Em sua passagem pelo Vasco, Alex Teixeira jogou 145 partidas, com 21 assistências e 19 gols. O volante Souza, por sua vez, disputou 64 jogos, com dois gols marcados. Ao lado de Philippe Coutinho, ambos fizeram parte do elenco que conquistou a Série B do Brasileirão de 2009. A expectativa é que o trio esteja à disposição de Rafael Paiva para o duelo da próxima quarta-feira (17), contra o Atlético-GO, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois da vitória sobre o Corinthians, o treinador comentou sobre a chegada de Philippe Coutinho. “Muito gostoso trabalhar com um jogador talentoso. Jogador técnico, que tem identidade com gol, que faz a diferença. Eu acho isso fundamental em qualquer idade, em qualquer equipe, ter o jogador que desequilibra. Pra mim, o Coutinho é o jogador que desequilibra, que tem a capacidade de vencer o jogo na dificuldade. Então, é um prazer enorme tê-lo no grupo”, disse Paiva.