Quando ninguém esperava, Vasco contratou o melhor goleiro do Brasil
Em 2023, após conquistar o acesso à Série A, o Vasco fez uma grande reformulação no elenco. Assim, pouco antes da saída do goleiro Thiago Rodrigues, surge Léo Jardim, com 27 anos na época. Após passar pelo Lille, da França, o camisa 1 chegou a São Januário por cerca de R$ 13 milhões, com contrato até o fim de 2025.
Desde então, Jardim se destacou na luta do Vasco contra o rebaixamento em 2023 e manteve o bom desempenho em 2024. Em março, inclusive, chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Contra o Corinthians, essa boa fase se reafirmou. Em cobrança de falta de Igor Coronado, o arqueiro evitou aquele que seria o primeiro gol da equipe paulista na partida, agitando os ânimos da torcida cruzmaltina.
Léo Jardim vai deixar o Vasco? Clubes europeus se interessam por goleiro
Nesse sentido, entre convocações e grandes defesas, Léo Jardim tem atraído a atenção de times europeus. Em março desse ano, surgiram rumores sobre um possível interesse do Napoli, da Itália. Contudo, como a janela de transferências estava fechada, o clube italiano só poderia fazer a contratação do goleiro a partir do dia 10 de julho. Contudo, a equipe agora é outra.
Segundo o jornalista Máximo de la Cruz, o Sevilla, da Espanha, pode fazer uma investida por Léo Jardim. O representante do jogador de 29 anos o ofereceu aos sevillistas e ao Real Betis, que sabem do valor necessário para tirá-lo do Vasco da Gama: de 3,5 a 4 milhões de euros (cerca de 23 milhões de reais).